Os Jogos Esportivos de Paty do Alferes (JESPA) estão de volta!

No dia 14/07, aconteceu a grande abertura do JESPA, no Ginásio Esportivo Municipal, às 20h.
O evento contou com a presença do prefeito municipal Juninho Bernardes, do Secretário de Educação, Eurico Júnior, do prefeito de Miguel Pereira, André Português, o vice prefeito, Pedro Paulo e o Secretário de Governo, Vitor Hugo, vereadores, professores e diversas autoridades.
Rafael Paty, que hoje é um atleta reconhecido nacional e internacionalmente, já participou de muitas edições do JESPA. Foi ele quem conduziu a tocha olímpica pelo Ginasio, emocionando a todos os presentes.
Logo após a abertura, aconteceu o primeiro jogo de futsal infantil.
O JESPA acontecerá de 14 a 30 de julho, e as competições contarão com as seguintes modalidades: futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, vôlei, futevôlei, vôlei de areia, corrida rústica, basquete e ciclismo. As equipes que estão participando são: Monte Alegre, Granja Califórnia, Lameirão e Esperança.
Para o Secretário de educação e de Esportes e Lazer de Paty do Alferes, Eurico Júnior, esse é um momento para celebrar a prática esportiva e promover o bem estar na cidade. “Esse ano estamos comemorando 40 anos em que foi criada a primeira versão dos jogos (1977), 38 anos do Estádio Olímpico (1979) , 25 anos do Ginásio Esportivo (1992), então temos muito que comemorar. Espero que todos participem e venham apoiar nossa iniciativa, pois acreditamos que esporte é educação e queremos promover o melhor para a população de nossa cidade”, destaca Eurico Júnior.

O prefeito Juninho Bernardes exalta a volta do JESPA na cidade. “Estou muito feliz em podermos organizar novamente esse evento, promovendo o esporte entre nosso povo. Este ano, eu e o meu vice Arlindo Dentista, trabalhamos para criar mais escolinhas de futebol, vôlei e outros esportes. Convidamos a todos para nos apoiarem no JESPA, que é o principal evento esportivo da região”, conclui.