Marco Aurélio retorna a Prefeitura de Paulo de Frontin

No dia 15 de abril de 2015, o TSE, decidiu por 4 X 3, o retorno do Prefeito eleito de Paulo de Frontim , Marco Aurélio (PMN) e sua vice, Maria Clara (PMDB).

 

O Recurso Especial Eleitoral Nº 19770 (MINISTRA LAURITA VAZ, com origem 74ª ZONA ELEITORAL – ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN), estava aguardando julgamento há um ano e oito meses.
O Tribunal Superior Eleitoral, por maioria, proveu o recurso nos termos do voto da Relatora. Vencidos os Ministros Luiz Fux, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Dias Toffoli (Presidente). Votaram com a Relatora os Ministros João Otávio de Noronha, Luciana Lóssio e Gilmar Mendes. Redigirá o acórdão o Ministro João Otávio de Noronha. Composição: Ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Fonte: TSE. Marco Aurélio e sua vice Maria Clara, tomaram posse na manhã do dia 1º. de junho, na câmara Municipal da cidade. A noite, ele reuniu a população e autoridades no espaço do Mineirão para um pronunciamento oficial. Após a fala de diversas autoridades, a vice, Maria Clara falou: “ Quero agradecer a Deus e a família Frontinense. Muitas pessoas foram complacentes conosco. Estou muito feliz, essa chance de estar aqui novamente provando que passamos por uma grande injustiça é algo que nunca esquecerei. Neste tempo em que tivemos afastados, tive muita vergonha, pois sempre fui uma defensora ferrenha do livre voto. De uma hora para outra, me vi proibida não só de ser votada, mas de votar. Foi uma dor muito grande que graças a Deus agora ficamos livres. Iremos exercer esse direito maior, que é chegar às urnas e escolher os nossos candidatos.
Temos um compromisso enorme com a população de Engenheiro Paulo de Frontin, e todos vamos juntos trabalhar para cumprir todos esses compromissos. Abraço a todos, e em especial o prefeito Marco Aurélio, que nunca desistiu. Tenho muito orgulho de estar ao lado desse rapaz cheio de garra”. O prefeito Marco Aurélio, agradeceu muito a Deus, por tudo o que Ele tem feito em sua vida e ainda fará em sua vida. Logo em seguida, ele agradeceu a sua esposa Alcione, que nos momentos difíceis sempre esteve ao seu lado, dando total apoio e ajudando a superar todas as fases difíceis. Ele também agradeceu a sua irmã Roberta e sua cunhada Jô que sempre estiveram ao seu lado e a todos que de direta ou indiretamente
torceram por ele. “Cada um que se faz presente aqui, tem um pouco de responsabilidade com o nosso retorno ao cargo de prefeito.
Muitos torceram, incentivaram e apoiaram nossa batalha. Foi através desse apoio, que eu tive coragem para buscar até o fim, o que nos era de direito. O que buscamos, nós não tiramos de ninguém, pelo contrario, nos tiraram. Tenho a minha consciência tranquila, pois mesmo afastado do cargo, nunca atrapalhei a administração do segundo colocado, pelo contrário, trabalhei ano passado no Governo do Estado, e fiz questão que as coisas que eu havia deixado encaminhado, fossem entregues, como foi o caso dos veículos, postos de saúde, etc.
Quero também fazer um agradecimento especial ao Governador Pesão, ao vice Dorneles, aos deputados federais – Julio Lopes e Eduardo Cunha. Essas me ajudaram muito e nunca desistiram de caminhar ao nosso lado.
Estou aqui de cabeça erguida. Não foi preciso “vender” o município para nenhum empresário para voltarmos para a prefeitura, estou aqui, porque a justiça foi feita, provamos que somos inocentes.
Hoje, após a posse já começamos a fazer o nosso trabalho, resolvi fazer esse pronunciamento oficial aqui no clube, porque aqui tem mais espaço que a câmara, e queria que toda a população estivesse presente.
Entramos hoje pela manhã na prefeitura com nossa equipe, e trabalhamos muito, mas não tivemos acesso a nenhuma informação. Pedi uma comissão de transição, pois queria saber o que esta acontecendo. Como estão os contratos, a folha de pagamento, a situação das escolas, e as demais. Porém só recebi as chaves
da prefeitura, e infelizmente estamos tendo que descobrir tudo com nossas próprias “mãos. Os HDs estavam todos vazios, os processos sumiram, enfim.. mas temos que dar conta disso tudo, pois teremos que prestar contas para a população. Eu não estou querendo denegrir a imagem de ninguém, o que for oficial todos saberão de forma oficial. Mas quero pedir para que todos prestem muita atenção, porque o município não aguenta mais passar por isso. Pediremos nesse primeiro momento, que todos tenham paciência, pois teremos que tomar ciência de tudo o que esta acontecendo, ver as prioridades, e colocar o nosso município novamente nos trilhos, rumo ao progresso e ao crescimento.”. Finalizou o prefeito.
Além da população, estiveram presentes autoridades como o Ex prefeito de Paulo de Frontin, Eduardo Paixão, o presidente da Câmara de Paty do Alferes, Júlio Avelino (JUJU), o ex-vereador de Paraíba do Sul Canelinha e outros.